Diretrizes da Fraternidade

Fraternidade Rosacruciana São Paulo é uma Escola Cristã Esotérica no mais elevado sentido. Não é uma seita religiosa nem uma invenção ou montagem filosófica da moda. Não é uma igreja. Seus Diretores e Conselheiros jamais recebem em tempo algum qualquer remuneração pelos serviços prestados aos seus estudantes, ou pelas instruções orais ou escritas que generosa e liberalmente oferecem. Todos eles, sem exceção, exercem suas profissões e vivem delas. O Esoterismo superior não se presta a qualquer tipo de comércio, não é ofício, portanto não explora aqueles que, de boa fé, dele se aproximam.

A Fraternidade tem como Pedra Angular dos seus Ensinos os Evangelhos de Jesus-Cristo e a Filosofia Rosacruz. Segue, desde a sua fundação em 1929, a orientação segura do insigne e iluminado Instrutor Sr. Max Heindel, representante Iniciado e autorizado pela Ordem Rosacruz para apresentar seus Ensinos.

Contudo, a Fraternidade é uma Escola independente e comprovada pelo tempo. Não está e nunca esteve filiada ou subordinada a nenhuma organização congênere, nem mesmo aquela que, no início do século, foi fundada pelo Venerável Representante da Ordem. A Fraternidade mantém-se fiel ao Espírito dos Ensinos oferecidos pela Augusta Irmandade, não tendo nada a ver com os interesses, fantasias e interpretações das organizações que se dizem sua representante.


Voltar     Imprimir

 
 
 
Ver mais  
 

 
Alameda Barros, 101 - SL. 11 - CEP: 01232-001 - São Paulo/SP